sábado, 25 de fevereiro de 2012

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 32

Domingo, 29/02/04, o sol esta incrível, depois de um dia chuvoso, apesar de ter melhorado ao final. Acordamos – eu e Carla – e fomos à busca de uma boa praia. Saudade da praia de Ipanema. Foi sol sem restrição. Praia cheia, gente aproveitando o presente do fim de semana. Deixei a Carla na areia e fui dar a minha caminhada no calçadão. Valeu esperar o sol, foi gratificante depois de tanto tempo. Como estou dizendo o domingo foi curtido. Acabei almoçando num restaurante, onde a alegria estava marcada em todo canto.  Andei junto do mar e acabei subindo à Pedra do Arpoador, que visão privilegiada. A vista me leva a assistir as praias do Leblon, Ipanema e Arpoador. Olhando para cima vejo o Cristo Redentor abençoando toda essa beleza. O pôr do sol estava se deitando por trás do Morro, fiquei apreciando sem fazer um comentário. Bom, agora tenho que ir, já estou com saudade ficaria mais “umas horas”.
Nesse dia escrevi o texto ESSÊNCIA DO DIA abaixo:
O sol chega sem restrição, a ESSÊNCIA DO DIA é o despertar da manhã. Envolve-nos no balanço do dia anterior. Os sinais da manhã sobem à beira do horizonte. A estrada é iluminada pelos raios do guia do clarão da vida, que desperta os pensamentos. Fica-se pensando no risco que corremos todos os dias optando em trilhar o caminho errado. A oportunidade de uma nova chance, de novas descobertas, faz-nos buscar a praia de nossos sonhos. Aproveita-se os instantes de satisfação com a vida. Não deixe a sua alma andar longe do seu corpo, mantenha a essência de sua vida. Mantenha a verdade que mora em você. O sol esta se deitando no barulho do fim do dia. Então pensamos na graça de viver: “Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão”. Mantenha o equilíbrio dos teus pensamentos; mantenha o equilíbrio da língua. Aproveite tudo, aumente os passos do aprendizado, você tem todas as possibilidades é só querer. “Feliz o homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência...”.

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Nenhum comentário: