domingo, 23 de outubro de 2011

LUTAR, TRANSFORMAR OS DIAS EM IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO

Vivemos dias de ascensão e outros de queda, faz parte do regime da vida. Temos por levar a vida dividida em pequenas missões. Não entendemos alguns abates sofridos, ficamos tristes e desanimados. Procuramos buscar a paz estremecida nos pedaços dos dias. Queremos na verdade sumir com esses dias, esmagar as horas desses momentos. Poupar o coração do desmaio do desânimo. Resolvemos, então, fundar na alma, o clube da coragem de enfrentamento dos dias de ressaca. São os dias em que nos sentimos enjoados, cansados do esforço para transformar, reciclar os dias difíceis em dias de felicidade. Lutamos para deixar na história da vida a nossa essência. Procuramos mudar o curso dos dias, colocando a alegria no final das horas. Proclamar a vitória pelo esforço. Gostaria de fundar, algo maior que um clube, O IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO. Criaríamos lagos de felicidade e ficaríamos nos banhando com as águas da nascente da vitória. Seria tão bom se o mundo não fosse real, poderíamos viver da fantasia que vestisse os nossos desejos. Como não é assim, a vida nos bate diariamente, como massa para moldar. O fato não é o quanto apanhamos da vida, mas sim, o quanto estamos preparados para aquentar. Não esqueça, deixe a bandeira da sua história no mastro da eternidade.

O texto nos carrega à busca do equilíbrio para suportar o peso do caminho escolhido para viver. Nem sempre podemos optar pelo melhor caminho. Procuramos nos libertar das cordas do passado, levando o desprendimento dos números mortos do calendário. São aqueles dias que precisamos buscar forças para derrubar o desânimo. É o bom combate que lutamos como guerreiros do Senhor do Império. Se somos seus guerreiros não poderemos temer o resultado do combate. De toda forma, a vitória é conseqüência do esforço nos treinamentos no campo da vida. Logo, o fato não é o quanto apanhamos da vida, mas sim, o quanto estamos preparos para aquentar (trecho do texto LUTAR, TRANSFORMAR OS DIAS EM IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO - redirecionado - 23/03/11). VILLARDO PRIOR.    

2 comentários:

Butterfly disse...

Me lembra a frase do filme Rock Balboa VI - ".. O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso... e não me importo quão durão você é... ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!..."

Muito bom, está de parabéns!!

Larissa Lima

Villardo Prior disse...

Larissa, foi bem lembrando o diálogo do filme. Não podemos permitir que a vida nos deixe permanecer de joelhos. As quedas acontecem, pois, " vivemos dias de ascensão e outros de queda,faz parte do regime da vida". A vida nos dá oportunidades de nos reerguer, assim como no filme. A vida é um grande cinema e nele passa constantemente a história do nosso dia a dia. A chance de nos reciclar, buscar nos acertar, mudar os caminhos que estamos trilhando acontece a todo instante. Temos que ficar atentos a essas oportunidades ou criarmos condições para que elas aconteçam. Não devemos desperdiçar o bilhete premiado da poltrona do filme da nossa vida. Senão: "Queremos na verdade sumir com esses dias, esmagar as horas desses momentos". Para que assim não aconteça, prepare-se todos os dias para superar as imtempéries da vida. "Deixe a bandeira da sua história no mastro da eternidade".

Abraço,

Villardo Prior