sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA

Mantenha o equilíbrio entre o sentimento, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas é dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então, vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. Devemos organizar o pensamento, senão virará um tormento. Ficar feliz pelo que aconteceu, e, não ficar se lamentando porque acabou. Certamente, levaremos o diário da experiência em nosso coração. Vão ficando arquivados, na nossa essência, os tributos impostos pela vida. Na vida tudo acaba sendo reciclado e nós nos tornamos um ser mutante. Venceremos mais essa batalha, o tempo nos dará as terras dos temores que enfrentamos. Quando menos esperamos a vida nos faz uma homenagem, recebemos a bandeira com a inscrição: a vitória é o sucesso de quem persiste. Lute pelo que acredita, não desista pelos que lhe criticam. Não será deles que receberá a mão de apóio. Entregue tudo na mão de quem sabe conduzir a vida, Deus! Jesus disse: “Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos”.

O texto fala do equilíbrio da vida que mora no homem. Gostaríamos de ter esse controle, mas não exercemos por nossa própria limitação. A vida vai nos levando pelo trilho do trem, onde a persistência é o tanque usado nas batalhas, diariamente. A vitória acontece como conseqüência da insistência em alcançar os objetivos. O desejo pela vitória corrigi os desapontamentos que carregamos.  Lutamos procurando sempre harmonizar a vida (trecho do texto A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA - redirecionado - 30/06/11). VILLARDO PRIOR.





4 comentários:

Agnaldo disse...

Parabéns Villardo!!!
Por mais uma mensagem linda
falando sobre a vitória que nos seres humanos possamos a cada dia ir em busca da nossa vitoria sabemos que vai ter o dia da derrota mais nao podemos ficar prostados e nem cabisbaixo.
continue levando para nossos olhos estas mensagens maravilhosa com tempero de coragem, determinação e confiança.
mais uma vez deixo meus parabéns
e conte sempre comigo pois sou um leitor e admirador fiel

Agnaldo

Anônimo disse...

Olá, Villardo! Que bom encontrar mensagens como essa. Encontro em suas postagens palavras de conforto e motivação. Tem dias que passamos momentos de desânimo. Num desses dias acabei encontrando seu blog, que bom consigo me recarregar com suas palavras. Obrigado mesmo! As suas mensagens me trazem a paz que procuro.

Abraço, Roberta Vianna

Villardo Prior disse...

Roberta, obrigado por ter deixado seu comentário. Como você disse: “Tem dias que passamos momentos de desânimo”. São muitas as batalhas, muitas marcas ficarão no corpo da alma, mas venceremos a luta. As feridas que ficarem serão as medalhas que carregaremos pela vida. O importante é continuar lutando, mantendo o equilíbrio para prosseguir. Tendo fé a batalha ficará mais amena. O corpo ficará distante dos golpes da vida. “Lute pelo que acredita, não desista pelos que lhe criticam”. Abraço, Villardo Prior.

Villardo Prior disse...

Agnaldo,

a vida nos leva a uma luta que empreendemos todos os dias. Não há trégua somos os heróis das horas. A vitória esta a um passo da derrota. Mas, com o tempo passamos a bons estrategistas da vida. Então, procuramos manter o equilíbrio, o que sabemos ser muito difícil. Como disse: vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. E o conforto da alma é a experiência que tiramos de tudo. Acabamos saindo mais forte de todo o embate dos dias. Guardamos as vitórias como troféus de um grande campeonato. Reciclamos os dissabores e com fé continuamos a caminhada. Quem persiste haverá de encontrar o sucesso! Abraço, Villardo Prior