quinta-feira, 26 de maio de 2011

CARREGAR, ENVIAR, RELATAR O SHOW DA VIDA

Escrevo sem fim, sem o cansaço da repetição, sem o cegar do delírio do pensar. É a vontade de relatar a vida; é carregar o Show da Vida na ponta dos dedos; é como não comandar a mão; é estar tomado por um guia preso a uma corda puxando as palavras de minha boca. É chegar sempre e nunca poder parar, pois quando chego é necessário partir novamente. Sei que as coisas neste mundo são transitórias, tudo nesta vida é emprestado até a alma, pois ela Lhe pertence Senhor. Sinto ser compelido a escrever numa procura sem descanso. A sinfonia das palavras derrama os tons musicais da vida sobre as partituras da Orquestra das Suas composições. Os acordes geram Luz aos ouvidos da escuridão, o que me rege? A partitura dos Céus tocam em minhas mãos e é impossível não sintonizar Seus Cânticos. Sinto o sol aquecendo a alma da platéia. Escuto as palmas de agradecimento, mas sei que nesta vida tudo é emprestado. As palmas são para Outra Pessoa. Então, perante o Espelho que tudo vê me dispo, entrego a roupa emprestada, o corpo, e, por fim, entrego o sopro de vida, a minha alma. O Maestro do Universo sorrir e me entrega a caneta, como se fosse uma batuta, para comandar a Orquestra do Céu do papel. Assumo o que me foi determinado, e entre os desafinos dos acordes da vida, sigo ensaiando junto ao Mestre, a fim de realizar as apresentações pelos palcos do papel. As cortinas se abrem e o espetáculo não pode parar, pois este termina quando o Diretor encerra a turnê do SHOW DA VIDA.

O texto é a minha explicação pelo tanto que escrevo sem parar. É a satisfação de saber que Ele (Deus) conduz a caneta em minha mão. Sou apenas um instrumento Dele, a fim de colocar algumas palavras em agradecimento por toda vida recebida. A alegria, consolo, felicidade, esperança, fé e amor, são esses sentimentos nobres que gosto de dividir com vocês. Obrigado por me dar esse prazer em dividi-los com todos (trecho do texto CARREGAR, ENVIAR, RELATAR É O SHOW DA VIDA - redirecionado - 03/03/11). VILLARDO PRIOR.

Nenhum comentário: