segunda-feira, 23 de maio de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – LIMITE DO ABISMO


Passamos dias difíceis e não esquecemos. Se entendêssemos que esses dias nos tornam mais amigos da vida, não nos sentiríamos abatidos. Passamos por tais provações para nos tornar guerreiros da vida, soldados de um mundo melhor, cujo comando está na mão de Deus. “E se Deus está conosco, quem está contra?”. VILLARDO PRIOR


2 comentários:

Butterfly disse...

Escrevi isso e gostaria de compartilhar com você, quem sabe, podermos discutirmos sobre isso!! Te admiro muito e a sua obra também !!

"Hoje em dia a tristeza, a melancolia, alimentar problemas e dramas, parece já tão grudados nas pessoas, na sociedade, no mundo (só se vê, fala, ouve, comenta sobre desgraça, catástrofes, pessimismo), que ser leve, tranquilo, alegre, feliz, sossegado, despreocupado chega a ser quase uma afronta; uma espécie de grave desaforo, um abuso.Como assim você é feliz? Como assim você pode sorrir? Você é um insensível, você é um desumano, não olha as desgraças, não tá vendo o fim do mundo?? Tô, mas eu for cinzenta como você, com certeza o fim ficará próximo. Então, é melhor que eu continue, pelo menos, alimentando a minha luz."

Villardo Prior disse...

Butterfly, estamos sempre na beira do abismo. São dias difíceis, complicados, que precisamos nos desdobrar para vencê-los. Sentimos o peso do dia e, realmente, ficamos abatidos. Não devemos deixar de lutar por dias melhores. O tempero da vida esta, justamente, nessas dificuldades, que vamos vencendo e nos tornando melhores como pessoas. É como uma pedra preciosa bruta que vai sendo lapidada. Mas, encontramos na vida o coro dos pessimistas, que nos querem arrastar à escuridão da vida. Na trajetória desses tristes tempos que percorremos encontramos essas pessoas. A tragédia é o palco iluminado delas. A vida nos entrega, todos os dias, a beleza de um mundo criado para nós. Somos os herdeiros de toda essa maravilha, como podemos ser infelizes?

Abraço,

Villardo Prior