segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TEMPO: NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR, APROVEITAR, MANTER O TEMPO VIVO

NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR. Segure os dias, eles estão passando, rapidamente. Tem dias que gostaríamos que não acabassem. Aproveite cada canto dos minutos. Segure os ponteiros, amarre-os no tronco da escravidão do tempo. Não deixe o tempo acabar, mantenha-o nas algemas dos segundos. Procure a sombra da vida que se esconde no barulho da batida do seu coração. Não esqueça: O tempo passa, o passado voa, o que te resta cuidado. Procure tomar fecundos, nem os dias, nem as horas, mas minutos e segundos. Não deixe o tempo acabar, não o gaste com discussões sem valor, posições inadequadas, situações mesquinhas com outras pessoas, não vale a pena. Certas posições lhe trarão desconforto, mal estar, é um tempo perdido precioso. Deixa de vaidade, procure aproveitar a vida, ela é a única coisa que devemos perder tempo. Aproveite o mundo, ele é seu. Seja maleável, verdadeiro, transparente. Não fique a todo o momento em posição de guarda, relaxe. Senta seus pensamentos na sombra de uma árvore, refresque suas idéias, evolua. O tempo esta passando tão depressa que não conseguimos assistir um pôr do sol, que pena. Veja quantos prejuízos você esta tendo, esta valendo essa posição radical. Avalie e declare ao vento se a sua opinião é clara como a razão. Não perca seu tempo, enxergue as coisas boas da vida. Que grande besteira, jogando tempo fora, seu relógio deve ter parado para desperdiçar precisos minutos da vida. O meu relógio eu tirei do pulso, pois estava com vergonha dos minutos que não aproveitei no passado. Não faça isso mais. Gostaria de lhe contar como funciona o tempo que não volta, contudo, desta forma que esta aproveitando a vida, acho que não o encontrarei para lhe falar, que pena. Acorde para o mundo, chega!  Você pode achar que eu estou, também, jogando tempo fora escrevendo, mas não estou eu não tenho tempo a perder. Eu quero te resgatar para você fazer parte do meu tempo. Junte-se a mim, NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR!

O texto traz um tema sempre em evidência, o tempo. NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR, queremos parar a hora para vivermos. O tempo vai passando e sentimos não conseguir estancar os ponteiros do relógio. Quando a consciência despenca sobre a razão ficamos atordoados com a realidade do tempo que esta findando (trecho do texto TEMPO: NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR, APROVEITAR, MANTER O TEMPO VIVO - 17/02/11). VILLARDO PRIOR.

Nenhum comentário: