domingo, 2 de outubro de 2011

A VIDA É UM DOM, NÃO JOGUE FORA A VIDA

A dor corrói a alma e quando tomamos remédio para diminuí-la não faz efeito. Procuramos o medicamento adequado e aguardamos o resultado. A vida é um dom tão precioso que não tem dimensão para uma aventura desastrosa. O futuro não tem preço, deixá-lo esvair pelos dedos é jogá-lo ao vento sabendo que será disperso. Procure não tropeçar nas pernas da escuridão deixada nos ouvidos da lua. Converse muito com o coração do rumo para se guiar, mesmo assim os tropeços podem ser amargos. Sou o que posso ser depois de tantos joelhos da alma esfolados. Mas estou aqui tentando transmitir minha experiência de confronto com a vida, que algumas vezes me deixou na escuridão. Mas a vida me adotou, ela nunca foi perversa, pois deixou as estrelas verdes para me dar a esperança. Você que esta lendo é minha esperança. Você é a estrela verde que se tornou um clarão em minha vida. Poder transmitir a esperança me gratifica. Pense bem antes de fazer, antes de querer, antes de partir, antes de ser só você. Cuidado com o que faz da sua vida. Saiba que ela pertence a muita gente. Não basta o corpo ser seu, a sua alma esteve abraçada com o espírito de toda essa gente. Por isso: NÃO JOGUE FORA A VIDA, ela pertence a todos.

O texto procura alertar sobre o caminho tomado por cada um com a sua vida.  A vida não pertence apenas a nos, ela é fruto do mundo. Ela faz parte de um cenário maior, a realização de Deus. Por isso, a sua vida é uma divindade, protegida pelos anjos de plantão. Não desperdice a vida. (trecho do texto A VIDA É UM DOM NÃO JOGUE FORA A VIDA - redirecionado - 14/02/11). VILLARDO PRIOR.

2 comentários:

Butterfly disse...

MEU PAI, CERTA VEZ ME DISSE ALGO PARECIDO. SEU TEXTO ME FEZ RECORDAR AQUELAS VELHAS PALAVRAS DE UM PAI AMOROSO. PALAVRAS ESSAS QUE AO SEREM DITAS FICAM GUARDADAS NA BIBLIOTECA DO NOSSO CORAÇÃO.

Villardo Prior disse...

Butterfly,

vejo que seu pai é um grande amigo. Esta olhando para o seu melhor. Que bom que é assim, parabéns pelo seu pai, dê um abraço a ele.

Abraço,


Villardo Prior