terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PARAR O TEMPO, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM

As vezes me sinto acordar com os meses partindo. Seria tão bom se pudéssemos parar o tempo, resolver as coisas dentro dos minutos e retornar aos dias que se passaram. Faríamos tudo nos minutos e viveríamos em dias, que não passariam, como uma ilha que não há o que se fazer. Poderia esperar o dia passar e não correria atrás dele para estagná-lo, ampará-lo em meus olhos. Fico imaginando esse lugar, todo esse quadro que guardo na minha imaginação. A realidade da imaginação é tão forte que sinto o vento soprando, a areia nos pés, o cheiro do mar e o sol que não me esquece. Procuro uma sombra e me sento, fico apreciando todo esse quadro. Agradeço e oro para esse dia chegar. “A fé é o firme fundamento das que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”.    

O texto nos leva à imaginação que vive em nossos sonhos. São momentos de saudade do que não aconteceu. Vive-se querendo estar em um mundo construído pela imaginação. É um lugar onde a vida do faz de conta cria raízes. Guardamos esse paraíso com carinho, esperando o dia que se cumprirá a fantasia do coração. Chegará um dia que a luz do sonho iluminará a realização. Quando acreditamos num sonho o faz de conta acaba acontecendo. “Sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe”. Tenha fé em seus sonhos (trecho do texto PARAR O TEMPO, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM - redirecionado - 08/05/11 - 29/06/11). VILLARDO PRIOR.

Nenhum comentário: