terça-feira, 30 de agosto de 2011

VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE

Damos muita importância para coisas tão pequenas. Desperdiçamos boa parte da nossa vida com um tempero sem sabor. Viver sobre os dias requer o requinte de iluminar o importante. Deixamos as pequenas coisas nos derrubarem do bom sono. Aqueça o espírito, o pensamento fértil, aquele que germina e faz crescermos. Isso faz a diferença na vida, pensamento correto, fertilizado com o adubo do bom senso. Trará um caminho tranqüilo ou fadado às intempéries dos ciclos. Teremos momentos de euforia e outros de depressão. A realidade desses momentos vigorará na vida dessas pessoas. Causará dor por nada, sem motivo palpável. O cansaço jogará a pessoa com toda a força no muro do sofrimento sazonal. É a incerteza da felicidade. A felicidade dos momentos não aceita um pouco de alegria. É o profundo prazer de se olhar para qualquer coisa e se sentir em paz.

O texto VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE é apoiar-se no corrimão seguro dos fatos da vida que têm importância. Deixar as coisas pequenas sem valor ao largo do caminho. Nossa estrada é cheia de grandes desafios, não devemos ficar parados pensando nos fatos sem valor. Temos que levar a vida a conspirar a nosso favor, resolvendo os grandes desafios, os menores serão absorvidos, sem traumas. O bom senso tem que falar mais forte, iluminar nossas decisões com equilíbrio. Devemos proceder como o homem feliz que “a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo que empreende prospera” (trecho do texto VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE). 05/01/11 VILLARDO PRIOR.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Villardo,

Conheci seu blog por indicação de uma amiga. Fiquei impressionada pela quantidade de textos e pela forma motivadora. Que bom que entrei.

Parabéns!

Débora

Villardo Prior disse...

Débora,

Obrigado por ter acessado o BLOG e deixado comentário. Que bom que a sua amiga indicou o BLOG. Espero que continue visitando. E que as palavras lhe tragam conforto e motivação.

Abraço,

Villardo Prior