sábado, 3 de setembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 14

Bom dia para todos. Hoje (24/09/03) quarta-feira, dia que estaria dando minha caminhada, mas, o AP continua com problema de falta de água. Caminhar sem depois tomar banho, nem pensar. A vida é assim, quando perdemos algo é que acordamos para o valor real da perda. Ao caminhar pela praia me dei conta o quanto vale aquela beleza toda. A verdade é que me vejo valorizando tanto as coisas, a fim de não me arrepender mais tarde. Vivo com saudade da vida, de tudo que faço de tudo que me acontece, até da rotina do dia-a-dia. Quando penso em sair da rotina, penso logo nas próximas férias. Há momentos que sinto estar ainda gozando as férias. Mudando de assunto, a Carla não esta aqui. Ela esta acabando de montar seu novo apartamento. Estou torcendo para tudo dar certo, na nova moradia, ela merece é uma grande amiga. Quem escreve sempre tem frases, pensamentos prontos na cabeça, como essas: “Um verdadeiro amigo é quem pega a tua mão e toca teu coração”. Mas assim é a vida mudamos para encontrar a felicidade. E vai mais uma frase: “nenhuma pessoa merece as tuas lagrimas, e quem as mereça não te farás chorar”. É o Gabriel Garcia Marques esta certo. Mais uma dele: “Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa você é o mundo”. Vem à minha cabeça - agora - a palavra êxodo, que significa uma saída, uma fuga de algum problema. Todavia, como acredito que problema na vida é para a doença, o restante – o tudo – é um desafio a ser vencido. Então, para mim o êxodo, parte dos capítulos da Bíblia, trata-se de uma fuga da limitação do ser humano. Procuramos uma saída a tudo que nos limita. Todo mal é uma limitação. Quando não estamos bem encontramos – porque sempre estamos em busca de viver melhor – a saída das nossas fraquezas de nossos temores, de nossas limitações. Acredito: para sermos melhores e crescermos, até espiritualmente, temos que fazer algo de útil para os outros. É a oportunidade de melhorarmos a compreensão que temos com os desafios das outras pessoas. É sermos humanos, já que somos dotados de sentimentos fortes, belos e infinitamente grandiosos. É o poder de Deus que existe em nós. Vou repeti: Tudo na vida passa até a mais aguda dor do coração, pois esta dói na alma. A dor do corpo mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano. “O mal não passa de uma falsa crença a ser derrotada”.   

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior


Aqui tudo pode ser ficção.
 
     

Nenhum comentário: