sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FELICIDADE: EXERCITAR, MANTER, LEMBRAR: FELICIDADE DOS DIAS

Manter a felicidade sobre os lábios em forma de sorriso ou olhar vivo de alegria. Exercitar a felicidade é difícil. Não há lembranças de apenas felicidade, temos por esbarrar em outros desafios atravessados. São caminhos acidentados, relacionamentos decepcionantes e fatigas dos dias em que o coração ficou sem bater por vida. Mas, ser feliz é encontrar dentro dos desencontros força para continuar procurando paz, equilíbrio e esperança. É a cada dia agradecer tudo vivido, pois são esses dias que nos tornam melhores. Na tristeza valorizamos o sorriso, refletimos sobre os bons dias. As lições dos fracassos nos tornam visionários da felicidade, ou seja, sentimos quando estamos abraçados com a alegria. A felicidade atravessa qualquer tempestade, ela mora nos brilhos da rede puxada do mar da nossa compreensão. São presentes recebidos por entender os períodos de crise vividos. “ Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.” 

O texto aborda em como manter o sorriso da felicidade no rosto e conseguir assistir a alegria pelos pequenos cantos da vida. Ser feliz é encontrar nos escombros dos dias momentos de crescimento. Na tristeza valorizamos o sorriso, refletimos sobre os bons dias. As lições dos fracassos nos tornam visionários da felicidade, ou seja, sentimos quando estamos abraçados com a alegria (trecho do texto FELICIDADE: EXERCITAR, MANTER, LEMBRAR: FELICIDADE DOS DIAS 09/09/10).

Um comentário:

Butterfly disse...

Felicidade, aquele grãzinho simples que nos acompanha mas que passamos a vida a procurar!! Suas palavras são verdades da comum alma humana.
Bjus,
Feliz como uma cotovia... =)