sábado, 15 de outubro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 19

No capítulo passado falamos sobre Hameron, que segundo o meu amigo Antônio, era um sábio e viveu no Egito. Bom, esse é outro assunto e teremos muito que conversar sobre ele. Logo escreverei sobre Hameron e a sabedoria que mora nele. Do capítulo anterior faltou a última colocação, que esta no Diário do AP: “Sou a permanência da vida, da vontade de acordar e respirar e me encantar com o sol de cada manhã. Sonhar com o riso discreto das horas, mas sempre sorrir. A mão que conduz a escrita é dada e não emprestada à vida. Seja permanente em tudo e não prematuro. Viva sempre com o sonho do seu coração”.  Segue o trecho do texto que nesse dia foi escrito:

As horas passam batendo a forma rígida do tempo. O improvável vem e abraça a liberdade das nuvens. Ganha-se  o espaço dentro do tempo. A esperança não esconde o equilíbrio dos ponteiros da liberdade. Precisamos fazer o tempo render. Na angustia das horas, que esmaga os dias, somos felizes quando conseguimos dobrar os momentos. Sabe-se onde andam os ventos que não param de soprar o infinito dos dias. Ele fica na eternidade dos sonhos. Sonhar é uma produção sem fim de criação dos desejos de liberdade. Fazemos o que queremos, encontramos quem gostaríamos, somos o que desejamos viver. É a liberdade total do tempo. Deus esteve aqui, nunca partiu. Respirou a minha liberdade, que bateu nas asas dos sonhos. Bom se pudesse apertar os botões do universo e fizesse transporta os sonhos dos sonhos. Apenas desta forma o tempo não é rígido, quando nos transformamos em sonhos. É a liberdade que ninguém pode nos tirar.

Vivemos buscando a liberdade infinita, onde o tempo será justo com os sonhos. Deixará a angustia das horas congeladas. A esperança do infinito do tempo acontecerá apenas nos sonhos. São os momentos que o tempo não pode controlar. Por mais que os anos passem os mesmos sonhos estão vivendo eternamente a passagem do tempo. Não há como ser controlado esse espaço de liberdade do homem. A vida ficará nos sonhos que se eternizarão entre as nuvens do infinito.



Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR



Aqui tudo pode ser ficção.


Nenhum comentário: