sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROMETER: PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR

PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR. Como posso não ser melhor com toda essa maravilha do mundo me cercando. Não estava vendo ou não tinha tempo de enxergar a beleza. Parece que preferimos nos debruçar nos problemas. Estamos cegos, não chegamos até a janela para constatar o presentão oferecido todos os dias. Os nossos olhos estão vendados, parece que preferimos não ter motivos para enxergar. Mas, estou tirando a venda e todas as belezas estão caindo sobre o colo dos olhos. Tudo passa a ser motivo para abraçar os encantos que antes não notava. PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR: agora vejo o sol, a lua, as estrelas, o mar, o céu, as matas. Estou voltando a ser humano. Não adianta só trabalhar, desfrute das horas de recreio. Quando acordamos do pesadelo a vontade é devorar tudo. É fazer tudo que não se viveu, eu era apenas uma máquina. Estava cego! O pior cego é aquele que tem uma visão privilegiada e não enxerga a vida. Prometo ser uma pessoa melhor comigo.

O texto tem a finalidade de dar uma sacudida na gente. Acordar para tanta beleza da vida que não nos esforçamos para enxergar. Passamos mais tempo nos exercitando com os problemas e esquecemos de aproveitar a vida. Quando sentimos um abalo, que toca a nossa rotina, é que acordamos à realidade, o mundo existe por nós e para nós. “O tempo todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o mais bonito: nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto, porque Deus trabalha o tempo todo no nosso coração assim para que a gente aprenda a escrever, para que não venha ninguém escrever por nós e mesmo que alguém passe pela nossa vida, que apenas deixe detalhes no seu texto porque o autor é você! E o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele...” (trecho do texto PROMETER: PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR - redirecionado - 15/03/11).

2 comentários:

Butterfly disse...

lindo!!

Villardo Prior disse...

Butterfly,

o texto mostra-nos a beleza do mundo e que muitas vezes não enxergamos. Ficamos olhando os problemos ou valorizando-os. Tudo é tão passageiro, tão rápido, de repente quando nos damos conta o tempo passou. É bom acordar antes que o sonho vire uma tormenta. Aproveite a vida: Prometo ser uma pessoa melhor.

Abraço,

Villardo Prior