terça-feira, 18 de outubro de 2011

DESAFIOS: O TEMPO QUE NÃO SE APAGA

Imagens se acumulam em nosso pensamento, são alegrias, desafios e dissabores, que como um filme, passa a todo instante... As horas certas, o tempo determinado, o abraço interrompido das pessoas queridas, faz-nos fortes e sabedores de estarmos acima de todos os limites que nos separam delas... O desconforto da ansiedade traz o querer do tempo perdido, que se esvai na palma do dia. Temos sempre pouco tempo – assim achamos – mas o tempo bom é aquele que não se apaga.

Cada um de nós carrega dentro de si os momentos mais marcantes atravessados na vida, é o TEMPO QUE NÃO SE APAGA. Por mais que se queira esquecê-los eles ficam latentes. As vezes estamos só torcendo pelo final feliz dos acontecimentos. Forma-se a torcida organizada, o coletivo – de um só – orando pelo sucesso da vida de quem está no soro das dificuldades. Mas na vida tudo passa até a mais aguda dor do coração, pois essa dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano (trecho do texto DESAFIOS: O TEMPO QUE NÃO SE APAGA - redirecionado - 14/09/10, 16/03/11). VILLARDO PRIOR.

3 comentários:

Butterfly disse...

"Mas na vida tudo passa até a mais aguda dor do coração, pois essa dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano."

ESSE EU JÁ ESCUTEI UM ZILHÃO DE VEZES, PELO MENOS.

Villardo Prior disse...

Que bom! Significa que você é leitora assidua do que escrevo.

Abraço,

Villardo Prior

Butterfly disse...

leitora e ouvinte.