segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL

Os dias serão melhores, temos períodos cansativos, que minam a nossa resistência. As imagens de dias desanimadores rolam na tela da tristeza. Ficamos sem apoio, sem rumo, fracos o suficiente para reagir. O poder da reação esta na inversão do filme que esta nos paralisando. Chega o momento que a devastação causada nesses dias é tão grande que a dor consome a vontade de viver. Tenho que transformar tudo em ensinamento. Acreditar na parte boa da ruína das horas de sofrimento. Estava emperrado nos trilhos do trem da fé. Descarrilei na estrada que me conduziria à alegria.  Encontrava-me no vagão da desesperança. Passei para outro vagão e lá encontrei o que estava perdido, a felicidade. Minha tristeza se transformou em alegria, o difícil virou fácil. Não perdi mais o ânimo, a descrença não cabe em minhas horas. Encontrei o meu vagão mágico, Deus é o condutor do trem que estou. Aprendi que a dificuldade passa, a paz um dia retornará, a esperança sempre renascerá. Assisto tudo com bons olhos, então, os objetivos acabam sendo alcançados.      

O texto fala dos dias desanimadores que minam as nossas forças. A tristeza dominava a paisagem dos dias sombrios. O coração ecoava a dor que queimava a esperança. A reação não resistia ao domínio do desamparo. Chega-se no momento da reação. Colher os ensinamentos do campo minado pela tristeza. Reviver a esperança de dias de sol; noites de estrelas, banhadas pela lua; manhã conduzida pela fé de dias de vitórias. Aprender que a vida é o amparo dos que lutam, persistem, deixam a sua marca forjada na alma do tempo (trecho do texto TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL).

Nenhum comentário: