domingo, 16 de outubro de 2011

AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO

Passei a saudar cada novo amanhecer com novos planos de vida. Não fiquei mais parado esperando as coisas acontecerem. O passado me serve como parâmetro do que devo ou não devo fazer. O presente é um exercício para o futuro. O que tenho nas mãos é o presente, nada mais. Ele é dono de tudo que me proponho a fazer. Nada acontecerá sem a iniciativa do hoje. Sem o presente bem vivido e bem trabalhado não terei como seguir em meus planos. Sem ele o passado não poderá me ajudar como referência, o futuro não existirá como idealizei. Permanecerei entre o nevoeiro, não terei visão da minha vida. Ficarei trôpego com os destroços encontrados em cada porta que abrir. Estarei chumbado ao tempo da imersão, como se estivesse fundeado num vago. Os planos novos é a comitiva do presente, deixando o futuro com vontade de viver. Faça da vida um despertar de planos, iniciativas, exercício dos sonhos, o futuro agradece.         

O texto nos leva ao tempo que não deve parar, o tempo dos projetos de vida. Os planos fazem o mundo acreditar na verdade criativa do ser humano, na expansão da vida. Ficamos assistindo as manhãs nascendo e as deixamos partir. Não há um plano de vida. Somos levados pelo dia a dia e absorvidos pela falta de tempo. Caímos na rotina, não fazemos planos para o futuro. Não planejamos a felicidade. Para tudo temos uma rotina, menos para a felicidade. Colocar os sonhos em prática, mudar para a vida que idealizamos. Vivemos no vácuo da ilusão. Quando de repente o tempo pára assistimos o filme da nossa vida, numa sessão especial. Estamos na poltrona do cinema da vida assistindo a produção do que o tempo não exibiu na tela dos dias. Um dia você acorda e sabe que não poderá deixar de executar os seus projetos. O tempo é curto, você agora vive apenas o futuro, o presente ficou para trás (AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO).

Nenhum comentário: