sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA - CORRIMÃO DO PENSAMENTO

Apoiamo-nos pelo corredor da vida para virarmos outra página do sermão da existência. A vida tem valor quando o aprender justifica o preço do assistir um pôr-do-sol. Às vezes perdemos momentos preciosos para ganharmos outros que secretamente cultivávamos. Decisão é o CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA de ir e encontrar onde se apoiar a mão no CORRIMÃO DO PENSAMENTO.

O texto fala das nossas decisões, onde buscar o equilíbrio para a correta atitude. O tempo nem sempre é flexível, por isso tomamos decisões precipitadas. Não nos preparamos para as decisões. Parar, pensar, refletir, sentir os desafios que envolvem tal decisão. Não podemos procurar um modelo de vida na história de um dia, mas implantá-la na rede eterna de uma existência. Reflita bastante antes de tomar uma decisão importante (trecho do texto CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA - CORRIMÃO DO PENSAMENTO - redirecionado - 13/10/10 - 05/04/11).

2 comentários:

Butterfly disse...

Mas não reflita demais a ponto de deixar o momento, a oportunidade, ir embora... as vezes a vida precisa de um pouco de impulsividade...

Villardo Prior disse...

Butterfly,

Na vida procuramos apoiar as nossas decisões no equilíbrio do bom senso. Saímos tateando os pensamentos até assegurarmos que foi o melhor rumo. “ As vezes perdemos momentos preciosos para ganharmos outros que secretamente cultivávamos”. Acredito – assim fala o bom senso – que demos refletir bem antes de tomarmos uma decisão que mudará o rumo da nossa vida. Não podemos deixar a oportunidade escapar, mas não devemos colocar a nossa vida num jogo de mesa. A vida é a única cartada que temos. Abraço, Villardo Prior.